quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Arrisque com Prudência!!!

Num reino “não tão distante”, havia um rei que residia num belo palácio, construído com o que havia de melhor. Neste palácio existia uma enorme quantidade de riquezas como obras de arte, jóias, ouro, prata, moedas, etc. Sob ameaça de invasão por parte dos exércitos de um país inimigo, como medida de prudência, o rei resolveu mandar remover essas riquezas para um local seguro, num reino próximo, o mais rápido possível. Para isso chamou dois de seus súditos, da mais absoluta confiança, e os encarregou de transportar, cada um, a metade das suas riquezas para esse outro reino. Esses dois súditos organizaram suas caravanas e levaram para o local determinado pelo rei, a parte da riqueza que lhes coube transportar. O primeiro escolheu o caminho mais curto e mais arriscado, chegando ao outro reino do segundo. O segundo súdito, que era mais prudente que o primeiro, escolheu uma rota mais longa, porém absolutamente segura e sem risco para as riquezas lhe foram confiadas. Em sua opinião, qual dos dois súditos deveria ter melhor reconhecimento pelo rei? O que se arriscou ou aquele que não correu nenhum risco? Esta estória se assemelha a de um investidor que procura um lugar para guardar suas riquezas. Onde aplicar os recursos; em investimentos que acenam com a maior possibilidade de maior rentabilidade nas aplicações ou nos que oferecerem maior segurança? Lembre-se que o risco, na maioria das vezes, é potencialmente proporcional ao retorno esperado. Quanto maior o risco, maior o retorno; quanto menor o risco, menor o retorno. Contudo, contrariando a regra, existem técnicas para diminuirmos tais riscos, maximizando tais resultados. Procure ajuda profissional e assuma novos riscos! O resultado vale a pena! Bons Negócios!

10 comentários:

  1. O próprio Jesus Cristo conta em uma parábola em Mateus, a história do fazendeiro que deixa seus talentos a seus empregados, um feito multiplicar, enquanto outro guarda com medo de perdê-lo, o que se arriscou tem sua gratidão e o outro é mandado à morte. Em minha opinião o que se arrisca tem que ter melhor reconhecimento, pois esta se expondo mais, lutando mais para aumentar ou cuidar daquilo que lhe é dado é claro que quem arrisca sem saber no que está arriscando acaba petiscando, mas sabendo-se arriscar conhecendo os riscos a enfrentar terá sucesso mais rápido.

    ResponderExcluir
  2. corrigindo é lucas capitulo 19.
    risco tambem pode salvar-se

    ResponderExcluir
  3. Operar no mercado é um equilibro basicamente entre dois sentimentos: ganância e medo. Esse equilibro faz com que a prudência e a disciplina resultem em bons resultados.
    Estar diante de boas oportunidades,opções de aplicações, termos e indices futuros,nos traz uma probablidade de grande exito em investimentos.

    ResponderExcluir
  4. FNCN
    Em muito das vezes precisamos correr riscos para obter-se de algum resultado, então o que deve ter melhor reconheciment é o primeiro que se arriscou.No mercado os seus resultados provém do seus investimentos, nem sempre obtemos os resultados esperados , os riscos devem ser proporcional ao retorno esperado.Deve-se arriscar com prudência.

    ResponderExcluir
  5. Como o próprio titulo diz “Arrisque com Prudência”ou seja, arrisque, mas tenha cautela, estude o campo onde pretende entrar para não ser bombardeado logo no primeiro passo.

    ResponderExcluir
  6. Vanessa Viotto

    É imprescindível que se conheça o custo de oportunidade no momento de tomar a decisão em que investir, além dos riscos inerentes ao investimento deve se considerar quanto está abrindo mão de ganhar com um investimento em detrimento de outro. Ou seja, esta escolha deve lhe proporcionar um lucro maior com um risco menor para valer a pena.
    Conhecer as opções existentes, os retornos possíveis e os riscos envolvidos é fundamental para decidir onde investir.

    ResponderExcluir
  7. Conhecer as conseqüências e calcular os riscos dos investimentos muitas vezes são fatores que passam despercebidos por quem quer alcançar o sucesso de uma forma meteórica, sendo que para poder assumir riscos deve-se realizar um bom planejamento sobre com quem e para quando os nossos números estarão sendo utilizados. Assumir riscos é assumir responsabilidades, é assumir imediatamente a execução do planejamento, o que, de certa forma, exige atitudes importantes como a do tal rei, que pulverizou a transporte de suas riquezas. Para o dia a dia, a ajuda especializada pode ser decisiva para definir o destino certo para aplicações.

    ResponderExcluir
  8. Ao investir devemos agir com prudência para não colocarmos em risco a parcela de nossa renda que está destinada a garantir nossa sobrevivência e independência financeira.
    Devemos investir sim, mas sempre com segurança, e isso não quer dizer que não devemos arriscar, mas sim arriscar utilizando técnicas que nos permitam minimizar os riscos, pois nesta vida tudo é um risco, viver é um risco.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Antes de investir o dinheiro é necessário analisar quais os caminhos mais viáveis, dependendo das quantias a serem investidas e do cenário em que o mercado esta envolvido, assim poderá ser mais prudente na escolha do investimento.

    ResponderExcluir