quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pessoas x Dinheiro

O sonho de muitas pessoas é “ficar rico” da noite para o dia. O que a maioria delas não sabe é que existem quatro tipos de pessoas quando o assunto é dinheiro. O tipo 1 - é aquela que “ vive para ganhar o pão de cada dia”, reclama de tudo e de todos! Se você lhe pergunta como vai, ela dispara reclamar da vida, da família, da saúde, da empresa que trabalha, do seu chefe, do seu salário, etc. Certamente nasceu para trabalhar e pagar contas, pois não conseguiria viver bem sem nenhum tipo de problema. O tipo 2 - é aquela pessoa que fica “famosa” ou “ganha um prêmio”. Noventa e nove por cento delas acabam perdendo as fortunas conseguidas por não planejarem o “como investir” ou “gastar” os recursos. Também são afetadas por picos de amizades repentinas (aproveitadores de plantão) e alguns negócios de ocasião. O tipo 3 são os herdeiros – do tipo que espera (ou torce) que alguém morra para conseguir adquirir a tão sonhada fortuna. São do pior tipo! O último tipo de pessoa é aquela que trabalha com muita dedicação e amor. Estudam e trabalham muito (sem reclamar)! Executam suas atividades com tamanha dedicação e profissionalismo que são identificadas no meio de uma multidão! O crescimento profissional acompanhado de novas oportunidades de trabalho (são pessoas disputadas pelas empresas), ótimos salários/ pacotes de benefícios são os resultados obtidos por elas. Se você acredita que é uma pessoa do tipo 1, você tem que fazer uma pequena e simples escolha: Tome uma atitude radical! Passe a gostar do que faz e seja alguém mais positivo ou jogue tudo para cima e corra atrás dos seus sonhos! É simples! Transforme-se numa pessoa do tipo 4, que trabalha com dedicação e amor e deixe o dinheiro chegar até você! Boa Semana e Bons Negócios!

2 comentários:

  1. Walter Hiroki Oshita 7 b n uniso14 de agosto de 2009 às 06:33

    Gosto muito desse tema...! Principalmente pelo fato de associar pessoas à dinheiro, fato importante, pois não vivemos sem dinheiro e dependemos dela para nossa propria subsistência.
    A quantidade de din din que a pessoa possui ou vai possuir dependerá desses fatores, mas posso afirmar que o Brasil é uma excelente terra de oportunidades, talvez umas das que oferecem maiores chances de suscesso e riquezas.
    Não podemos deixar de agarrar as chances que surgem e aproveitar que somos brasileiros...

    ResponderExcluir
  2. O brasileiro em geral tem a tendência de reclamar de tudo, mas temos que mudar de atitude, deixar de reclamar, levantar a cabeça e deixar de pensar como escravo, coisa que foi implantada através da cultura escravagista que vigorou no país por séculos, isto é uma maldição hereditária que precisa ser quebrada, por nós mesmo, dizendo pra nós mesmo de dentro pra fora, "basta, eu não nasci pra ser um derrotado, nasci pra ser um vencedor" e isso depende de nós, das nossas atitudes, por isso vamos parar de nos fazer de coitadinhos, de reclamar de tudo, e declarar nossa independência. Como? Eu digo como!, observando as tendências do mercado, planejando o futuro, estipulando metas, e aproveitando as oportunidades, e estudando sempre para estar cada vez mais preparado aprendendo técnicas e sabendo como utilizá-las. De fato o dinheiro não é a coisa mais importante dessa vida, mas é imprescindível para a nossa sobrevivência, mas não que pareça que sou materialista, porque não o sou, porque ninguém vive sem dinheiro, por isso temos que procurar um equilíbrio, para não darmos mais valor ao dinheiro do que as pessoas. Por isso é que o dinheiro existe para fazer com que as pessoas tornem suas vidas mais tranquilas e felizes. Mas nunca devemos nos esquecer que Deus vem em primeiro lugar, porque se ele não nos der uma vida plena com saúde não adianta dinheiro nenhum no mundo. Somente assim estaremos garantindo um futuro melhor pra nós e pra todas as pessoas.

    ResponderExcluir